O que irá determinar a agenda ESG em 2024?
Empresas que se adaptarem e protagonizarem a agenda de Sustentabilidade, em linha com as tendências do tema para o ano, poderão ser destacadas como líderes no mercado.
Novas Economias: 3 movimentos necessários para a sustentabilidade
As novas economias englobam movimentos que trazem uma nova visão de modelo econômico, mais viável e sustentável, diante dos diversos desafios sociais e ambientais que vivemos na atualidade.
Aspectos ESG podem influenciar na escolha do consumidor por determinada marca
A sustentabilidade e a preocupação com questões ambientais e sociais estão em constante crescimento quando são analisadas as influências que fazem com que o consumidor escolha determinada marca para comprar um produto ou contratar um serviço. O impacto das ações de ESG pode ser sentido, por isso, no bolso das empresas.
Como funciona a economia circular?
A economia circular mostra caminhos para lidar com as mudanças climáticas e a perda de biodiversidade, ao mesmo tempo que lança um olhar para oportunidades de desenvolvimento, demonstrando ser possível prosperar econômica, social e ambientalmente, de maneira equilibrada e sustentável.
Como não cair na armadilha do greenwashing?
Há empresas que dão passos bem intencionados em direção à sustentabilidade e ainda podem, sem saber, fazer greenwashing. E isso pode prejudicar gravemente sua reputação e diminuir a confiança dos clientes na marca.
3 passos para criar uma matriz de materialidade
A matriz de materialidade orienta as escolhas do negócio e fundamenta a definição de um posicionamento para a sustentabilidade. Importante processo para as escolhas na agenda ESG.